sábado, 3 de outubro de 2009

VOU SORRIR PRA TRISTEZA AGORA


Não aprendi a lição. É comum aprendermos com o erro para que não venhamos a sofrer novamente pelo mesmo motivo. É natural procurar evitar que se caia duas vezes no mesmo buraco. É necessário sair pela tangente para não se machucar numa segunda experiência semelhante.

O meu erro, que acabo de cometer novamente, chama-se: inocência. Sou, e sofro novamente, por querer acreditar nas pessoas. Infelizmente tenho quase que instintivo em mim a facilidade de acreditar nos discursos das pessoas ate que se prove o contrário. E quase sempre, como foi agora, só vejo o contrário após sofrer, principalmente por me abrir para a pessoa, por querer ser somente feliz com alguém.

Mas, pior do que errar duas vezes o mesmo erro é errar por ser enganado num discurso feito por lobo em pele de cordeiro. Lucas (nome provavelmente fictício – já que, ao contrário de mim, ele não se abre, e nessa altura, duvido ate que seu nome seja este mesmo) se vestiu com o figurino que quero para mim: homem sincero, bacana, trabalhador e que quer algo sério.

O besta ingênuo aqui não precisou muito para se apaixonar, se entregar, se revelar, se doar mais do que devia. O besta ingênuo aqui foi sincero e intenso em seus sentimentos, em sua vontade de ser somente feliz, achando que encontrou um cara ideal para algo mais sério a ponto de envolver o coração, hoje colhe decepção, tristeza, frustração, e o pior de todos os sentidos, perceber que se hoje sofre é justamente porque foi ingênuo.

Não sei como será daqui pra frente, porque na busca de homens que são sérios e que sabem o que querem, provavelmente terei medo de entregar, medo de sofrer novamente com o belo discurso, com a boa apresentação e presença num primeiro encontro. Sei que pelo menos os que são diretos ao ponto e que desejam somente o sexo, são mais sinceros do que os ‘falsos’ bons mocinhos que querem também somente o prazer do sexo, mas que por baixeza de caráter, usam de todo um discurso para conseguir o que querem. E nesse sentido – sexualmente falando – nem tão bom Lucas foi.

Errar o mesmo erro pode ser burrice, errar o mesmo erro, por querer amar e ser amado por alguém que valha a pena é ser ingênuo demais, num mundo onde os homens camuflam vontades puramente sexualmente em discursos romantizados, se igualam a todos que querem somente prazeres e/ou experiências sexuais com outros homens, porém sendo mais baixos por usar de uma tática que brinca com o que não se deve brincar: o coração de alguém.

Lucas, você seguirá na minha vida, não da forma que antes tinha pensando... ao invés de uma grande paixão e uma grande historia de amor, você será lembrado como alguém que só quis brincar com meus sentimentos, e conseguiu. Parabéns! Não te desejo o mal, pois se há uma coisa que já aprendi nesta vida é que tudo o que plantamos aqui, será aqui mesmo que iremos colher.

Vou seguir minha vida, vou sorrir pra tristeza agora, vou viver os meus dias sem você!

Nenhum comentário: