sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

FALANDO COM DEUS


DEUS


Eu sei que você é real. Já tive provas disto. Já pedi que me provastes a tua existência de uma forma tão específica e assim o foi. Nenhuma outra experiência, neste sentido, foi tão evidente como esta. Tua exatidão em responder foi tremenda!


Sei que você vai além da bíblia, dos registros históricos, das religiões, das denominações, dos dogmas, dos conceitos e costumes sociológicos e religiosos.


Sei que tu és a essência do amor, na pessoa de Jesus. Um amor universal, puro, sincero, acolhedor, inclusivo, abrangente, que não faz acepção de aspecto algum.


Como é bom, mesmo nas dificuldades, quando tudo parece que vai nos fazer infartar, ter a convicção de que algo superior - na minha escolha de compreensão é você: ser superior, meu Criador e meu guia eterno - está sempre pronto para me ajudar, nem que seja somente me ouvindo, me vendo chorar, me acalmando.


Sei que me criaste como sou. Um bom rapaz, com uma boa formação intelectual e estrutural, afinal, mesmo com as dificuldades pelas quais passei, pude me formar, estudar mais um pouco, tenho uma família que não me deixa passar por dificuldades. Sei que sou, dentro de minhas limitações, também um bom profissional, que faço o que amo e que me dedico intensamente para fazer o melhor, as vezes até perfeccionista. Sei que sou simples, tímido, normal em aspectos fisicos, mas com um bom coração.


Neste ano que se encerra tenho muito, muito, muito a agradecer. Há um ano atrás minha sensação era de frustração, de desejo da morte por saber que não consegui continuar vivendo a 'fachada' que queria me enclauserar. Passado exato um ano, posso ter a certeza de que o que fiz, foi o certo, e fui abençoado por ti. Lembro-me que chorando muito, sozinho e trancado no meu quarto saudoso, lhe pedi para me provar em ações práticas a certeza de minha decisão. As provas são evidentes!


Saí da caverna. Com ela deixei o ritmo de vida até então vivido, seus dogmas, seus paradigmas. Passei a enxergar pessoas, instituições, conceitos e, principalmente a mim mesmo, com outros olhos. Sou mais conhecedor de mim mesmo, meus desejos, meus defeitos, minhas habilidades, minhas frustrações. Sei que tu permitistes isto.


Agora, encerrando este ano, novamente quero lhe pedir algo. Desta vez não para me provar que és real e que cuida de mim, que tem em suas mãos de amor, as trilhas da minha vida.


Tudo o que vivi foi intensamente. Até hoje, de todos os sentimentos existentes, apenas um ainda não vivi, que é o amor. E quero muito experimentá-lo. Mas quero vivê-lo em sua total existencia. Quero amar e ser amado, totalmente. Ter em alguem especial a certeza de sua existencia ao me beijar, me tocar, me amar - em todas as suas formas. Poder ter a convicção de que esse amor mútuo é uma dádiva tua, e em razão disto, valorizá-lo, cuidá-lo, para não perdê-lo.


Mas olhe: quero alguém especial. E que quando ocorrer,a confirmação de que é a resposta deste pedido, tudo o que ocorrer seja de uma forma tão clara como a água, tão forte como o vinho, tão bom como o ar, saboroso como o beijo, eterno como a vida.


Amor eterno. Esse é meu pedido. Entendendo que me dando esta dávida, continuo tendo a tua aprovação, a mão estendida sobre mim, seu amor por mim exatamente como sou, e por assim ser, me aceitar e viver tranquilidade. Quero este presente, antes do meu aniversário, que com o ano que logo chega, também chegará.


Amor: correspondido, intenso, verdadeiro, e que me faça bem ao dá-lo, recebendo!


Em nome de Jesus,


Amém!

Nenhum comentário: